
Škoda Elroq já está disponível na EMAC
«Há muito aguardado, o novo Škoda Elroq foi, finalmente, apresentado ao público no concessionário EMAC | Garagem de Arrifana, em Santa Maria da Feira», refere a empresa em nota de imprensa.
Trata-se do primeiro modelo a estrear a nova linguagem visual da Škoda (Modern Solid), medindo 4,48 metros de comprimento, menos 17 centímetros que o Enyaq com o qual partilha a plataforma. Já a bagageira conta com 470 litros de capacidade, menos 115 que o Enyaq.
«Visualmente, destaca-se desde logo a secção frontal, cuja “Tech-Deck Face”, uma estrutura plana e larga substitui a habitual grelha, conferindo assim ao Elroq uma aparência mais moderna. Outro elemento diferenciador são os faróis divididos, com as luzes diurnas na parte superior e médios e máximos na inferior e que usam exclusivamente a tecnologia “led”», descreve o concessionário de Arrifana.
No habitáculo, além do muito espaço para os passageiros, destaca-se a oferta tecnológica, com o SUV elétrico da marca checa a oferecer um ecrã de 13 polegadas, que integra o ChatGPT, um painel de instrumentos digital com cinco polegadas e um “head-up display”.
Já no campo das motorizações, o Elroq apresenta-se com três opções de baterias que também dão o nome à versão do modelo. A oferta começa com o Elroq 50, equipado com uma bateria com 55 kWh brutos e um motor elétrico com 170 Cv, que anuncia uma autonomia de até 374 quilómetros no ciclo WLTP; a versão intermédia é a Elroq 60, que apresenta uma bateria com 63 kWh, e conta com 204 Cv, oferecendo mais de 400 quilómetros de autonomia. Já no topo da oferta está o Elroq 85: com 286 Cv e uma bateria de 82 kWh, esta versão oferece até 581 quilómetros de autonomia. «Para mais tarde está prevista a chegada do Elroq 85x, com dois motores elétricos (um por eixo), será o mais potente da gama e conta com tração integral», acrescenta.
Com preços desde 34.946 euros, o Škoda Elroq já está disponível para ensaio no concessionário EMAC | Garagem de Arrifana.