
CIRA amplia a sede e chega a metade da obra contra as cheias
A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) aprovou o lançamento do concurso público para ampliação do edifício sede, com um preço-base de 2,050 milhões de euros e um prazo de execução de 20 meses.
A necessidade de ampliação da sede deve-se ao «crescimento das funções intermunicipais» e nesse sentido projetou-se uma obra para «responder em termos de espaço e acessibilidade», segundo comunicado difundido após reunião do Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro.
Será construído um novo edifício, um «novo corpo» contíguo ao atual, e será organizado «em cinco pisos», sendo um para zona técnica e arquivo e o piso térreo e primeiro andar para exposição e reunião. Os pisos superiores são espaços de trabalho.
Foi ainda aprovado o “Protocolo de gestão do estacionamento - edifícios da CIRA e Carmelo/Igreja do Carmo», uma cooperação que envolve a Comunidade Intermunicipal, a Diocese e a promotora Câmara Municipal que «já lançou novo concurso (o primeiro ficou deserto) para requalificação daquele espaço de utilização comum», avançaram ainda.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: