Adiciona Pub
Graterol Pub
Adiciona Pub
Graterol Pub
Pub

CIRA amplia a sede e chega a metade da obra contra as cheias

A ampliação da sede da CIRA vai custar dois milhões de euros, sendo que o lançamento do concurso já foi aprovado. A obra da Ponte-Açude já foi executada em 50 por cento

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) a­provou o lançamento do concurso público para ampliação do edifício sede, com um preço-base de 2,050 milhões de euros e um prazo de execução de 20 meses.
A necessidade de ampliação da sede deve-se ao «cres­ci­men­to das funções intermunicipais» e nesse sentido projetou-se uma obra para «responder em termos de espaço e a­ces­sibilidade», segundo co­mu­nica­do difundido após reunião do Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro.
Será construído um novo edifício, um «novo corpo» contíguo ao atual, e será organizado «em cinco pisos», sendo um para zo­na técnica e arquivo e o piso tér­reo e primeiro andar para exposição e reunião. Os pisos superiores são espaços de trabalho.
Foi ainda aprovado o “Protocolo de gestão do estacionamento - edifícios da CIRA e Carmelo/Igreja do Carmo», uma co­operação que envolve a Comunidade Intermunicipal, a Diocese e a promotora Câmara Municipal que «já lançou novo concurso (o primeiro ficou deserto) para requalificação daquele espaço de utilização comum», avançaram ainda.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Março 26, 2025 . 08:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right