
PCI encara o futuro com uma ambição renovada
Um «programa de transformação para a sustentabilidade», focado na obtenção de resultados. O PCI Creative Science Park - Aveiro Region, instalado em Ílhavo, comemorou ontem o seu sétimo aniversário com a apresentação do Plano Estratégico que vai do corrente ano até 2030.
Luís Barbosa, o novo diretor do PCI, sublinhou que o parque de ciência e inovação, que congrega entidades públicas (maioritárias) e privadas, é «um veículo privilegiado» para a conceção e desenvolvimento das «soluções sustentáveis» que vão enfrentar «os desafios» com que a região se confronta no tempo presente.
Deu conta de que o programa de transformação, a cumprir até 2027, está em curso, enquanto que os projetos para a sustentabilidade, mais prováveis de atrair entidades privadas, continuarão a ser trabalhados até 2030. O diretor adiantou, ainda, a edificação de “Centros de Excelência” (CoE) como objetivo estratégico. Essas estruturas para aluguer servirão para incubar empresas e projetos e para lhes dar continuidade.
O PCI, informou, tem três áreas de construção disponíveis: uma de 1.500 metros quadrados, uma outra de 2.000 metros quadrados e a terceira de 1.300 metros quadrados.
Luís Barbosa revelou que já chegaram ao parque em Ílhavo «manifestações de interesse» nos futuros CoE.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: