Adiciona Pub
Graterol Pub
Adiciona Pub
Graterol Pub
Pub

Alexis Guérin foi o melhor do dia na Volta ao Alentejo

O corredor francês da Anicolor/Tien21 esteve na fuga do dia da etapa rainha da prova e venceu um dos prémios da montanha

Alexis Guérin, ciclista da Anicolor/Tien21, esteve em destaque na quarta etapa da 42.ª Volta ao Alentejo, de 147,7 quilómetros, que ligou hoje Monforte a Castelo de Vide. A “tirada” foi ganha pelo colombiano Jesús Peña (AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense) na chegada ao empreda­do da “Sintra do Alentejo” ao fim de 3:30.02 horas.
O corredor francês da formação de Águeda, que esteve na principal fuga do dia e foi o primeiro classificado no prémio da montanha da Serra de São Paulo, é agora o melhor posicionado das equipas três equipas da região de Aveiro, ocupando o sétimo lugar da classificação geral, a 24 segundos de Noah Hobbs (EF Education-Aevolo), que mantém a camisola amarela de líder da prova.
Em evidência na considerada etapa rainha da prova estiveram, ainda, Rafael Reis, também da estrutura aguedense que foi o primeiro classificado na Meta Volante de Arronches; e Harrison Wood e Pedro Silva, 11.º e 12.º classificados respetivamen­te, os primeiros a cruzar a meta, com seis segundos de diferença para o vencedor.
A Anicolor/Tien21 mantém a segunda posição da geral por equipas, a três segundos da líder Rádio Popular-Paredes-Bo­avista. As outras duas equipas da região, a Gi Group Holding-Simoldes-UDO subiu ao quar­to lugar, enquanto a Fei­ren­­se-Beeceler é agora sexta classi­ficada, ambas a 27 segundos.
A quinta etapa fecha amanha a 42.ª edição da “Alentejana”, que será de novo para os “sprinters”. A partida para as últimas pedaladas vai ser dada em Estremoz , a partir das 11.45 horas, pa­ra a terminar em Évora, per­to das 15.25 hopras, na Praça do Giral­do, depois de percorridos 151,1 quilómteros, os quais englobam as últimas três Metas Volantes e uma derradeira contagem de montanha de 4.ª categoria.

Março 29, 2025 . 23:20

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right