
Alexis Guérin foi o melhor do dia na Volta ao Alentejo
Alexis Guérin, ciclista da Anicolor/Tien21, esteve em destaque na quarta etapa da 42.ª Volta ao Alentejo, de 147,7 quilómetros, que ligou hoje Monforte a Castelo de Vide. A “tirada” foi ganha pelo colombiano Jesús Peña (AP Hotels & Resorts-Tavira-Farense) na chegada ao empredado da “Sintra do Alentejo” ao fim de 3:30.02 horas.
O corredor francês da formação de Águeda, que esteve na principal fuga do dia e foi o primeiro classificado no prémio da montanha da Serra de São Paulo, é agora o melhor posicionado das equipas três equipas da região de Aveiro, ocupando o sétimo lugar da classificação geral, a 24 segundos de Noah Hobbs (EF Education-Aevolo), que mantém a camisola amarela de líder da prova.
Em evidência na considerada etapa rainha da prova estiveram, ainda, Rafael Reis, também da estrutura aguedense que foi o primeiro classificado na Meta Volante de Arronches; e Harrison Wood e Pedro Silva, 11.º e 12.º classificados respetivamente, os primeiros a cruzar a meta, com seis segundos de diferença para o vencedor.
A Anicolor/Tien21 mantém a segunda posição da geral por equipas, a três segundos da líder Rádio Popular-Paredes-Boavista. As outras duas equipas da região, a Gi Group Holding-Simoldes-UDO subiu ao quarto lugar, enquanto a Feirense-Beeceler é agora sexta classificada, ambas a 27 segundos.
A quinta etapa fecha amanha a 42.ª edição da “Alentejana”, que será de novo para os “sprinters”. A partida para as últimas pedaladas vai ser dada em Estremoz , a partir das 11.45 horas, para a terminar em Évora, perto das 15.25 hopras, na Praça do Giraldo, depois de percorridos 151,1 quilómteros, os quais englobam as últimas três Metas Volantes e uma derradeira contagem de montanha de 4.ª categoria.