
Feira da Palhaça é o segundo “Mercado a Reciclar” no distrito
Com mais de 300 anos de história e encontrando-se a comemorar dez anos de mudança de localização, a Feira da Palhaça, atualmente situada na Rua da Bica, tem mais um motivo para celebrar. Ontem de manhã, no âmbito de uma sessão onde marcaram presença figuras ligadas à política local e concelhia, esta que é uma das feiras mais antigas e importantes da região recebeu o galardão de “Mercado a Reciclar” da ERSUC, fruto do seu «esforço, responsabilidade e preocupação com a sustentabilidade».
A nível distrital, de acordo Bruno Tomé, é o segundo mercado a receber esta distinção (o outro é o Mercado Municipal de Estarreja). Ao Diário de Aveiro, o administrador da Ersuc adiantou ainda que este projeto está a ser posto em prática em 14 municípios do distrito, o que significa que futuramente haverá mais galardões a serem entregues.
Junta, câmara e Ersuc envolvidas
No concelho de Oliveira do Bairro, o responsável não escondeu o facto de estar «contente» por ouvir «falar [a sério] de sustentabilidade».
Envolvendo a Junta de Freguesia (JF) da Palhaça, a câmara e a ERSUC, a campanha “Mercado a Reciclar”, em curso já há alguns anos, tem vindo a incentivar a separação dos resíduos recicláveis na Feira da Palhaça, com o acompanhamento e monitorização dos mesmos. O objetivo é garantir que o lixo seja devidamente encaminhado para a reciclagem, evitando a dispersão inadequada e promovendo a sua valorização. Sabendo que há ainda muito a fazer, este é, no entender da JF liderada por Luís Ruivo, «um marco importante para a freguesia local, no que diz respeito à sensibilização dos feirantes e visitantes que todos os meses procuram a Feira da Palhaça para as suas compras».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: