
Câmara da Feira avança com requalificação do centro urbano de Milheirós de Poiares
O executivo municipal de Santa Maria da Feira aprovou, por unanimidade, iniciar os procedimentos de concurso público para a requalificação da Praça de S. Miguel e da Avenida Dr. Crispim Borges Castro, em Milheirós de Poiares. Com esta intervenção, «a zona central da freguesia vai ser transformada num espaço mais bonito, moderno, seguro e acessível a toda a população», refere a autarquia santamariana em nota de imprensa.
Com um valor base de 2,5 milhões de euros e um prazo de execução de 360 dias, a requalificação urbana irá, também, permitir «unir vários equipamentos públicos de grande relevo para os milheiroenses».
Segundo descreve na mesma nota, a requalificação da praça e da avenida engloba a reconfiguração da Praça de São Miguel, que passa a ser «de uso exclusivamente pedonal», e o cruzeiro, elemento simbólico da praça, «será relocalizado de forma a manter o seu alinhamento com a igreja, respeitando a tradição local e, simultaneamente, criando uma nova dinâmica para o espaço». Já a área circundante à praça, incluindo a Avenida Dr. Crispim Borges Castro, será reorganizada para «criar uma distinção clara entre os espaços destinados a veículos e os espaços pedonais».
Estacionamento melhor assinalado e mais organizado, ampliação dos passeios e reconfiguração dos espaços verdes existentes são outras alterações previstas.