
Gonçalo Henriques e Inês Veiga sobem ao pódio no Rali do Algarve
Kris Meeke (Toyota Yaris) venceu, no sábado, o Rali do Algarve, a segunda ronda do Campeonato de Portugal, cimentando a liderança da competição, onde o norte-irlandês concluiu a jornada algarvia com o tempo de 1:01.38,5 horas, deixando na segunda posição o espanhol Dani Sordo (Hyundai i20), a 13,3 segundos, e Gonçalo Henriques (Hyundai i20), em terceiro já a 1.37,8 minutos.
O jovem piloto de Poiares, que tem como navegadora a aguedense Inês Veiga, foi, assim, o melhor português em prova. O piloto do Júnior Team da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) bateu o sete vezes campeão nacional, Armindo Araújo (Skoda Fabia) por apenas 0,9 segundos. O feito tem ainda maior relevo ao ter sido alcançado logo na estreia ao volante de um carro da categoria Rally2.
Gonçalo Henriques e Inês Veiga tiveram a melhor das estreias no Campeonato de Portugal de Ralis, no Rallye Casinos do Algarve, ao volante do Hyundai i20 N Rally2 do Hyundai Júnior Team FPAK. Os jovens pilotos bateram-se de forma única com adversários de peso e bem mais experientes par,a no final, suplantarem todos os pilotos nacionais, arrecadando não só o terceiro lugar do pódio como os melhores entre os pilotos portugueses.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: