
As mulheres de Aveiro que viveram o 25 de Abril são "História Cravadas” em livro
"Histórias Cravadas - As Conquistas das Mulheres no pós-25 de Abril" é o título de um livro que a associação Agora Aveiro vai lançar no próximo domingo, às 15 horas, na Fnac, em Aveiro.
O livro reúne «as histórias de 11 mulheres ligadas a Aveiro, que viveram a “Revolução dos Cravos” e testemunharam as transformações – e desafios – da luta pela igualdade». Resulta de «conversas com mulheres inspiradoras da nossa comunidade para compreender de que forma é que o 25 de Abril impactou as suas vidas e a condição feminina (...) e testemunharam os tempos de mudança que se seguiram», conforme apresenta a associação.
O “Histórias Cravadas”, que dá nome ao livro, é a designação de um projeto da Agora Aveiro no âmbito da iniciativa “Refresca a tua Mente”. Além do livro, o projeto inclui um filme, que estreou a 24 de abril do ano passado, e realizou uma exposição fotográfica, com passagens pelo Museu de Santa Joana, e bibliotecas municipais de Estarreja, Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis e Estarreja.
No dia da apresentação do livro será exibido o filme e inaugurada a exposição de fotografias.