
ADREP é o maior símbolo cultural e desportivo da Palhaça
Uma prova de atletismo, realizada em outubro de 1976, na Palhaça, esteve na base da formação de uma associação que pudesse servir de apoio às crianças e aos jovens locais. No final desse mesmo ano, os mentores da ideia, juntamente com a população, reuniram-se para concretizar a criação de uma coletividade com estatutos e regulamento interno.
Estava dado o mote para o associativismo passar a ter um papel ativo e preponderante no dia a dia da vila da Palhaça. A oficialização da ADREP - Associação Desportiva Recreativa e Educativa da Palhaça aconteceu no dia 29 de outubro de 1977, e, até aos dias de hoje, tornou-se numa das maiores referências da vila e da freguesia.
Boas infraestruturas
O crescimento da ADREP é testemunhado pelo seu próprio património. Para além da sua sede, possui uma zona desportiva, dotada de uma piscina, um pavilhão, uma pista de atletismo e um campo polidesportivo com relva sintética. É ali que o clube permite a centenas de jovens a prática de várias modalidades desportivas.
Mas a ADREP é mais do que um clube desportivo - é também uma coletividade que faz da promoção da cultura um dos seus baluartes. O seu Departamento Cultural destaca-se pela qualidade da biblioteca e pelo trabalho levado a cabo pelo Grupo de Teatro e pela Escola de Música.
Ao longo do ano, a ADREP notabiliza-se pela organização e/ou participação em eventos, como, por exemplo, as festas de verão, espetáculos de variedades, passeios cicloturísticos, torneios de pesca, desfiles de moda, marchas populares, festas de Natal, etc.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: