
Arrancaram as obras em arruamentos de Beduído e Veiros
A Câmara Municipal de Estarreja informou que se iniciaram, na passada segunda-feira, na Rua Fonte da Vila, em Santo Amaro, as obras previstas para a União de Freguesias de Beduído e Veiros, abrangendo 26 arruamentos.
Com nota de que a melhoria da rede viária continua a ser «uma das áreas de maior investimento», o governo local recordou que, no ano passado, lançou a concurso a empreitada de obra pública “Beneficiação de Arruamentos Municipais”, que abrange todo o concelho, num total de 96 arruamentos e um investimento global de 1.226.289,15 euros.
Sublinhou que o investimento reflete «o compromisso» da autarquia de «conservar e melhorar as infraestruturas viárias e garantir melhores acessibilidades e condições de circulação e segurança aos munícipes».
Com um prazo de execução de 120 dias, o lote referente à União de Freguesias de Beduído e Veiros foi adjudicado, pelo valor de 506.000 euros (acrescido de IVA), à empresa Construções Carlos Pinho, Lda., de Arouca.
Ruas abrangidas pela empreitada
Beduído: Rua das Mourelas, Rua de Barreiro do Além, Rua de Barreiros, Rua de Barreiro do Meio, Rua Nossa Senhora das Febres, Rua da Fonte da Vila, Rua da Feira, Rua de Santo Amaro, Rua Doutor Fernando Gomes e troço poente da Rua Tiago, Rua Conde Ferreira e troço nascente da R. São Tiago, Rua Dr. Souto Alves, Avenida Visconde de Salreu - Rotunda das Bateiras, Rua Padre António Maria de Pinho, Rua Dr. Manuel Marques Pires, Cruzamento das ruas da Urbanização, Morgadio da Póvoa, Francisco Rico e Póvoa de Baixo, Avenida do Engenheiro, Rua Dr. Augusto de Castro, Travessa da Quinta Nova e Caminho
da Indústria, e Rua Manuel Ferreira da Silva.
Veiros: Rua Dr. João Assis, Rua Nova, Rua Mártires da Pátria, Travessa do Outeiro e Rua da Igreja.