
Domingos Peixoto é o convidado de hoje da sessão "Que música ouvimos?"
O organista Domingos Peixoto é o convidado da sessão “Que música ouvimos”, que se realiza hoje, às 15.30 horas, no Museu de Aveiro-Santa Joana. A iniciativa é da Arte no Tempo, uma associação que se dedica à promoção da arte musical contemporânea.
Que música ouvirá o convidado, que foi professor do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e que também é conhecido pelo seu trabalho na AMPO - Associação Musical Pró-Organo?
O convidado tem formação dos conservatórios de Lisboa e de Lyon, da Schola Cantorum e da Escola César Franck, de Paris, assim como das universidades de Coimbra, Católica Portuguesa e Paris/Sèvres. A sessão irá dedicar-se a esta figura do mundo da música, para dar a conhecer o seu trabalho e a música que escolheu para partilhar este sábado à tarde.
Domingos Peixoto é, ainda, um estudioso da história da cultura organística de Aveiro e colaborador dos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da Universidade de Aveiro, na curadoria do Fundo Sibertin-Blanc. Tem desenvolvido ainda um importante trabalho no âmbito da AMPO - Associação Musical Pro-Órgano, cuja programação dirigiu na primeira década deste milénio. Fora de Aveiro, lecionou ainda em diversos conservatórios portugueses e no Instituto Politécnico da Guarda.
Hoje, a partir das 15.30 horas, depois da visita orientada por José António Christo a uma peça do museu, Ana Cancela conversa com o convidado para dar a conhecer um pouco da pessoa e das suas preferências musicais.
Toda a comunidade é bem-vinda nas sessões “Que música ouvimos?”, sempre de entrada livre, que terminam invariavelmente com um chá partilhado.