
Beira-Mar pode hoje festejar a manutenção em Aveiro
A equipa sénior do Beira-Mar pode, hoje, no último jogo da época em casa, assegurar, matematicamente, a manutenção no Campeonato de Portugal. Na melhor fase do campeonato (três vitórias seguidas), à equipa treinada por Fabeta “basta” vencer o Machico no jogo que tem o seu início agendado para as 16 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.
O objetivo da permanência também pode ser alcançado hoje sem a referida vitória, mas, para isso, estará dependente de resultados de terceiros, ainda que o mais provável é que o Guarda e o Gondomar, as equipas que estão abaixo da linha de água e ainda lutam pela permanência não vençam os respetivos jogos, já que defrontam, respetivamente, o líder Leça e o segundo classificado, o Marco 09.
Refira-se que o Beira-Mar está no sexto lugar, com 35 pontos, e que o Machico é oitavo, com 32, pelo que também pretende pontuar em Aveiro para assegurar a permanência.
«A cidade-região está convocada»
Nuno Quintaneiro, o presidente do clube, destacou, na sua página de Facebook, a importância desta partida. «Em caso de vitória, a manutenção ficará assegurada. Esse é o objetivo e, como se tem visto, o apoio que se tem sentido a partir da bancada é muito importante», frisou o responsável, que deixou um apelo: «A cidade-região está convocada a prestar o apoio, ao seu clube, nesta jornada decisiva. Aos beiramarenses, àqueles que vivem e sentem a instituição, nem preciso dizer nada, pois sei que esses vão lá estar».
Refira-se que, durante a semana, o clube ofereceu entradas para o jogo à comunidade, sendo que os sócios têm entrada gratuita e podem levar um acompanhante. Hoje, na bilheteira, também serão oferecidas entradas para esta importante partida.
Refira-se que, também às 16 horas, o União de Lamas, já com a manutenção assegurada, entra em campo para jogar no recinto do Camacha.