Adiciona Pub
Graterol Pub
Adiciona Pub
Graterol Pub
Pub

Viagem pelas profundezas da natureza relatada por marionetas

“Jacarandá” é uma obra sensorial e de carácter intimista, sem recurso à palavra, num solo do bailarino e marionetista Magnum Soares

“Jacarandá” é um espetáculo criado por Adriana Melo e Magnum Soares. Trata-se de um solo intimista e sem palavras, de teatro de marionetas e formas animadas, que revela a beleza e os mistérios das árvores, numa proposta do Teatro Aveirense para o programa municipal Aveiro em Família. O espetáculo apresenta-se hoje, às 16 horas, no Auditório da Sociedade Musical de Santa Cecília, em São Bernardo.
Adriana Melo e Magnum Soares são os diretores artísticos da companhia Universo Paralelo, uma das mais jovens estruturas do panorama artístico nacional. Com este espetáculo, levam o público numa viagem sensorial pelas profundezas da natureza, revelando a beleza e os mistérios que se escondem nas raízes, nos troncos e nas copas das árvores. As marionetas são de manipulação direta e fios, sendo também explorada a técnica da sombra e do manuseamento de objetos, com o objetivo de pesquisar outras formas de expressão. Magnum Soares assume o papel de marionetista e bailarino, numa história sem texto embalada pela música original de Duda Somtopia e pela cenografia de Élio Antunes. Uma criação coproduzida pelo Museu da Marioneta/ EGEAC e pelas Produções Real Pelágio.
Este espetáculo integra a programação do Teatro Aveirense, no âmbito do programa Aveiro em Família, que a Câmara Municipal de Aveiro promove com o objetivo de envolver as várias gerações na fruição cultural e de aprofundar o compromisso da comunidade local com a cultura.
Mais informações em www.teatroaveirense.pt. |

Abril 6, 2025 . 12:05

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right