
Uma “dobradinha” à moda do Beira-Mar
O Beira-Mar, depois de ter conquistado o título de campeão interdistrital de sub/17, venceu, no sábado de manhã, a Taça Interdistrital da categoria, após um triunfo natural, por 3-0, sobre o Pessegueirense. No ano em que se estreou oficialmente no futebol feminino, estes são resultados muito encorajadores para um projeto que, na próxima época, vai crescer com a criação do escalão de sub/19.
Quanto ao jogo, disputado sob um ambiente de grande festa e de muito desportivismo dentro e fora das quatro linhas, acabou por confirmar o favoritismo com que as aveirenses partiram para a final. Com Bianca Rodrigues e Rafaela Costa muito ativas na frente de ataque, foi preciso esperar apenas dois minutos para ver as duas atletas criarem a primeira situação de perigo junto à baliza de Lara.
O domínio das “auri-negras” tornou-se evidente desde o apito inicial, daí que o primeiro golo da partida, apontado precisamente por Rafaela Costa, não tenha surpreendido ninguém. Ao longo do primeiro tempo, as beiramarenses podiam ter ampliado a vantagem, enquanto que o Pessegueirense só por uma vez, e mesmo à beira do intervalo, conseguiu, por intermédio de Fecha, ficar perto de chegar à igualdade.
Na etapa complementar, o jogo foi mais equilibrado, mas, ainda assim, a formação de Davide Ricardo conseguiu materializar a sua superioridade com mais dois golos marcados já perto do final. Maria Matos (a melhor em campo) fez o 2-0 a dois minutos do fim do tempo regulamentar e Rafaela Costa bisou já em tempo de compensação.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: