Morreu Marco Paulo
O cantor Marco Paulo morreu hoje, aos 79 anos, após vários anos de luta contra o cancro.
Depois de, em 1996, ter tido o diagnóstico de cancro no cólon, cerca de 20 anos depois, recebeu a notícia do cancro da mama, tendo sido operado, feito tratamentos e recuperado.
Há dois anos foram descobertas metástases no pulmão e depois no fígado. Apesar de vários tratamentos, o cantor, responsável por êxitos e recordista de Discos de Ouro e Platina em Portugal, não resistiu à doença tendo sido confirmada a sua morte.
"Eu tenho dois amores" é o seu tema mais icónico, mas Marco Paulo é responsável por vários êxitos como 'Nossa Senhora', 'Maravilhoso Coração', 'Sempre Que Brilha o Sol', 'Ninguém, Ninguém', 'Na Hora do Adeus', 'Mulher de 40', 'Chiquitita', 'Anita' ou, mais recente, 'Casa Amarela'.
Recebeu vários prémios, destacando-se a distinção de Comendador de Ordem Infante D. Henrique - tendo sido condecorado pelas mãos do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
Nos últimos três anos, Marco Paulo foi a grande aposta da SIC nestes últimos três anos aos sábados, tendo apresentado o 'Alô Marco Paulo' ao lado de Ana Marques.