Formação em Atendimento Digital para a vantagem competitiva
No âmbito do projeto “Formação + Próxima”, decorrente do protocolo celebrado entre o Município de Anadia e o Turismo de Portugal, vai realizar-se, no Edifício Serviços de Proximidade (Loja do Cidadão), na Praça da Juventude, em Anadia, mais uma ação de formação subordinada ao “Atendimento Digital: fator de vantagem competitiva”.
Tendo como principais destinatários profissionais do setor, empresários, gestores e outros interessados, terá a duração de oito horas e decorrerá nos dias 19, 27 e 29 do corrente mês, entre as 19 e as 22 horas, com a última sessão a terminar às 21 horas. As inscrições devem ser efetuadas em https://shre.ink/gxf7.
“Contextualização: definições e conceitos”; “Atendimento como diferencial competitivo”; “Perfil do cliente atual e os seus hábitos de consumo”; “Atendimento ao cliente através de meios interativos e digitais”; “Diferentes canais de atendimento”; “Atendimento on e offline”; e “Dicas e boas práticas” são alguns dos conteúdos em análise.
A iniciativa, gratuita, é realizada em parceria com a ACIB – Associação Comercial e Industrial da Bairrada e a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.
O Município de Anadia informou, ainda, que, hoje e a 21 deste mês, vai realizar-se, na Escola Profissional de Anadia, a ação sobre “Serviço de Vinhos – a arte de bem servir”, em parceria com a Comissão Vitivinícola da Bairrada, que vem reconhecer a importância de uma boa carta de vinhos, identificar os diferentes materiais necessários para o serviço de vinhos e aprender diferentes tipos de aberturas de garrafas de vinhos.
O projeto “Formação + próxima”, do Turismo de Portugal, capacita os colaboradores do turismo, comércio e serviços e outros, de forma gratuita, com o objetivo de acrescentar valor ao tecido empresarial da região, através de um programa que seja mais próximo das pessoas e das necessidades dos territórios.
Com a implementação do projeto “Anadia Digit@ll”, cuja candidatura ao PRR (Programa de Recuperação e Resiliência) o Município viu aprovada, no valor de cerca de um milhão de euros, no âmbito do programa “Bairros Comerciais Digitais”, pretende-se potenciar a digitalização do comércio local e todos os serviços complementares do bairro e de todo o concelho. A formação está, no entanto, disponível a todos os interessados.