Seminário sobre “Saúde Mental no Local de Trabalho” no Centro de Arte Oliva
O Centro de Arte Oliva, em S. João da Madeira, acolhe hoje, pelas 21 horas, o segundo Ciclo de Seminários “Saúde Mental no Local de Trabalho”, que terá como oradores Máximo Colon, médico psiquiatra e médico de Medicina no Trabalho, e João Fonseca e Sousa, médico que colabora com o Município e a Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga, no âmbito do projeto PRIMUS, que visa a Promoção de Saúde e Prevenção de Doença Cardiovascular na cidade.
A 10 de outubro, o Município de S. João da Madeira lançou este ciclo de seminários, resultado da sua «preocupação em promover a saúde física e mental da comunidade e dos trabalhadores, em estreita colaboração com as empresas e instituições do concelho».
É uma iniciativa que integra a Agenda Municipal da Saúde, fazendo parte de uma sinergia entre dois projetos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR): o Projeto “SER (SÃO)joanense”, de promoção da literacia em saúde, e o Projeto “Coordenadas”, de promoção de locais de trabalho saudáveis e integração de pessoas com experiência em doença mental no contexto profissional.