Victória Bazyuk é campeã nacional de kumite
Quatro karatecas de três clubes da região de Aveiro subiram ao pódio do Campeonato Nacional de Cadetes, Juniores e Sub/21, que se disputou no passado fim de semana, no Pavilhão Municipal da Penha, em Faro.
O destaque vai, desde logo, para a prestação Victória Bazyuk, atleta internacional portuguesa do Núcleo de Karate de Sangalhos, que se sagrou campeã nacional de kumite cadete -61 kg e conquistou a medalha de ouro no Algarve.
Em evidência estiveram, ainda, Isabela Pinto, da Academia de Karate Shotokan de Aveiro, que se sagrou vice-campeã nacional em kata juniores e conquistou a medalha de prata. Prestação idêntica teve Matilde Dias, do Sporting Clube da Vista Alegre, que subiu ao segundo lugar do pódio em kumite juniores -66 kg. Ainda neste escalão, Arsénio Dorchynets, do Núcleo de Karate de Sangalhos, foi medalha de bronze em kumite -55 kg.
Raquel Machado (kata sub/21), no Academia de Karate Shotokan de Aveiro; João Lopes (kumite juniores -68 kg) e Rúben Santos (kumite cadetes -52 kg), ambos do Sporting Clube Vista Alegre; e Pedro Santos (kata cadetes), Martim Pinto (kumite cadetes -57 kg) e Francisco Maia (kumite cadetes -52 kg), todos do Núcleo de Karate de Sangalhos, também marcaram presença na prova algarvia.