São João de Ver passa aos “oitavos” e faz história na Taça de Portugal
O São João de Ver qualificou-se, hoje, para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, ao vencer o Lusitânia por 2-0, em jogo da quarta eliminatória, que opôs duas equipas da Liga 3. Nos Açores, os golos da equipa visitante, penúltima classificado do série A da Liga 3, só surgiram no segundo tempo, por intermédio de Batista, aos 58 minutos, e Ruca, aos 65 minutos.
A equipa da casa, última classificada do série B da Liga 3, dominou o jogo durante a primeira parte, com vários lances de perigo que, no entanto, não conseguiu concretizar. az equipa de Santa Maria da Feira chegou, por algumas vezes, à baliza do adversário, mas o Lusitânia teve mais posse de bola e mais oportunidades de golo. A segunda parte arrancou com a equipa dos Açores novamente mais dominante, mas a partir do minuto 58, deu-se a reviravolta e os “malapeiros”, que marcaram dois golos em sete minutos, controlaram melhor um jogo em que Ruca (ex-júnior do Beira-Mar) esteve em destaque, ao marcar um golo olímpico e fazer uma assistência.
Com o triunfo em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, o São João Ver faz história na prova rainha do futebol português com passagem a esta fase, onde vai defrontar o vencedor do encontro de hoje, entre Oliveira do Hospital e Cinfães.