“Korridas” vence as “3 Horas de Kyalami
Os pilotos João Rebelo Martins, Bruno Campos, Sandro Alves e Marcos Rodrigues, da equipa “Korridas”, venceram, ontem, as “3 Horas de Kyalami”, na Classe C, a contar para a “Southern African Endurance Series” (SAES). A equipa luso-moçambicana está, assim, na luta pelo título na sua classe e a grande decisão vai ter lugar, hoje, nas míticas “9 Horas de Kyalami”, prova em que os pontos valem a dobrar.
O início da corrida de ontem foi bastante complicado, fruto do dia anterior. Apesar do VW Golf estar bastante rápido, com João Rebelo Martins a colocar o carro alemão no topo da tabela de tempos, no final do segundo treino livre a caixa de velocidades partiu. Não houve tempo para reparar a tempo dos “cronometrados” e o início teria que ser feito a partir das boxes.
Partindo da linha de boxe, ontem o piloto português imprimiu um ritmo vivo e constante, alcançando a segunda posição. Nessa altura, entregou o automóvel a Marcos Rodrigues, que marcou o melhor tempo da equipa na prova, entrando na luta direta com o Alfa Romeo Giulia pela primeira posição.
Aproveitando bem os “Safety Car”, e fazendo entrar Bruno Campos e Sandro Alves nas “alturas certas”, a equipa luso-moçambicana chegou à vitória com uma vantagem confortável para o segundo.
«Foi uma grande corrida, onde tivemos que gerir o carro porque ainda hoje [ontem] vamos ter os treinos cronometrados e noturnos para a prova de amanhã [hoje]… Vão ser umas longas 9 horas de corrida», começou por referir João Rebelo Martins após a corrida.
Sobre o campeonato, que hoje chega ao fim, o piloto de Oliveira de Azeméis considera que «está tudo em aberto». «A meio do ano trocaram-nos de classe, aqui quiseram fazê-lo novamente. Independentemente de nos colocarem na Classe C ou D, que nós pensamos que a correta é a C, estamos na luta. O foco é vencer a prova e o resultado do campeonato será resultado do nosso trabalho e empenho», concluiu o piloto luso. |