Luz de Natal acendeu-se na Fonte Nova para criar uma comunidade mais forte
O programa “Boas Festas em Aveiro” regressou ontem, para «acender a Luz» dos amantes do Natal e para ajudar a criar «uma comunidade aveirense mais forte, mais ativa e mais positiva».
Antes do desfile em barco moliceiro, que, da zona da antiga Capitania, levou o Pai Natal para a área do Cais da Fonte Nova, Ribau Esteves, o presidente da câmara, salientou que aquela era a mensagem principal do mega-evento que vai decorrer até à Festa de São Gonçalinho.
A Árvore de Natal de Aveiro, uma «das maiores da Europa» foi iluminada, seguindo-se o ligar das luzes natalícias pela cidade.
O espetáculo “Aveiro, Cidade Natal», que contou com os talentos de associações culturais locais, foi complementado com um espetáculo multimédias e pirotécnico.
Ribau Esteves já tinha anunciado um programa com propostas «para todas as idades», a cumprir em eventos que - disse - vão proporcionar «experiências culturais diversificadas, e maioritariamente gratuitas».
O autarca optou por «destacar todos os eventos previstos», resultantes de um orçamento de cerca de 320 mil euros, incluindo a iluminação.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: