Câmara proporciona espetáculo musical de Natal a 2.600 crianças
Mais de 2.600 alunos e cerca de 250 professores, educadores e assistentes operacionais das escolas do pré-escolar (públicas e privadas) e do 1.º ciclo do ensino básico vão poder assistir ao espetáculo de Natal “O Brilho da Liberdade”, distribuindo-
-se por oito sessões, que se realizam entre os dias 11 e 13, às 9.15, 11 e 14.30 horas, na Casa da Cultura de Ílhavo, e terminam com a entrega de um presente a cada criança.
Mas atenção que nem só os estabelecimentos de ensino vão ser contemplados com “O Brilho da Liberdade”, havendo também uma sessão aberta ao público em geral, no dia 12, pelas 21.30 horas, também na Casa da Cultura de Ílhavo. Os bilhetes já se encontram à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, bem como na bilheteira “online”, em ilhavo.bol.pt.
Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ílhavo, em parceria com as quatro juntas de freguesia do concelho (São Salvador, Gafanha da Nazaré, Gafanha do Carmo e Gafanha da Encarnação), conforme informa nota camarária remetida ao Diário de Aveiro.
“O Brilho da Liberdade” é um espetáculo musical, original e com música ao vivo, da autoria de Ana Manuel Castro, Fábio Rocha, Joana Sarabando e Jonathan Margarido. Segundo a sinopse, a ação decorre na “Vila dos Sonhos”, onde, todos os anos, o Natal é celebrado como o grande evento que todos anseiam. Há uma tradição que traz esperança e alegria - a seleção da Família Solstício. À sua responsabilidade ficam todos os preparativos para esta época mágica, bem como a proteção da Estrela de Natal, símbolo da liberdade e união dos habitantes.
Contudo, esta desapareceu misteriosamente, fazendo com que a vila mergulhasse numa enorme tristeza e revolta - quem a terá roubado? Quem roubou o Natal?
A história acompanha duas amigas curiosas e corajosas, que decidem investigar o desaparecimento da estrela, acreditando que ela é a chave para devolver a alegria e o espírito natalício à “Vila dos Sonhos”.