Luís Martelo inicia “Resiliência” no Cineteatro Messias
O trompetista Luís Martelo dará início à sua “tour” internacional “Resiliência” com um concerto de Ano Novo, marcado para o dia 11 de janeiro de 2025, às 21.30 horas, no Cineteatro Messias, na Mealhada.
O evento, que contará com o acompanhamento da Banda Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense, será uma celebração da trajetória de superação e sucesso do artista natural de Barcouço, no concelho da Mealhada.
Reconhecido pelos Global Music Awards como o segundo melhor instrumentista do mundo, Luís Martelo é aclamado pela crítica internacional pela sua habilidade técnica e pela profundidade emocional das suas interpretações. Esta apresentação na Mealhada assume um significado especial, por ser realizada “em casa”, marcando o início de uma “tour” que passará por algumas das mais prestigiadas salas de espetáculo do mundo.
O concerto de Ano Novo promete ser «emocionante e inspirador», conforme descrevem os organizadores. O repertório escolhido irá entrelaçar a história de vida do trompetista com interpretações marcantes, cada peça musical refletindo um capítulo da sua jornada. A Banda Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense, uma das mais antigas e respeitadas do país, acompanhará Luís Martelo sob a direção do maestro José António Firme.
Além da distinção pelos Global Music Awards, o trompetista já foi homenageado pelo Governo português, pelo Governo inglês, pela Comenda do Divino Espírito Santo e pela Rainha de Inglaterra.
Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, destacou o simbolismo do evento. «Este concerto presta homenagem a alguém do nosso concelho que simboliza a resiliência e superação e transmite-nos valores de renovação, de alento e de esperança, caraterísticas dos concertos de Ano Novo. Convido a nossa comunidade a assistir, na certeza de que sairão do Cineteatro Messias com esperança renovada de que 2025 seja um bom ano para todos».
Os bilhetes para o espetáculo têm o custo de dez euros e estão disponíveis no Cineteatro Messias.