Última Hora
Pub

«Depois das cinzas, faz sentido fazer renascer Azeméis»

Projeto do Rotary Club de Oliveira de Azeméis já arrancou e não tem fim anunciado. Entre os objetivos estão a reflorestação da área ardida e a promoção da educação e responsabilidade ambiental

Ainda se mantêm bem vivos na memória os incêndios florestais de setembro passado que assolaram o país, em particular o distrito. Entre os concelhos mais fustigados está Oliveira de Azeméis, onde os fogos atingiram uma dimensão nunca antes vista.
Sensibilizado com esta que foi «uma das maiores calamidades dos últimos tempos» a nível concelhio, o Rotary Club de Oliveira de Azeméis (RCOA) lançou, ontem, o projeto “Renascer Azeméis - Educar e Reflorestar”, que «não tem data de fim», como disse João Rebelo Martins. Não obstante a participação dos cerca de 20 membros do clube de serviço, este rotário lidera a equipa «responsável pelo levantamento das necessidades da comunidade, avaliação do impacto dos incêndios e definição de áreas prioritárias», angariação de fontes de financiamento e definição de parceiros.

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Dezembro 6, 2024 . 10:00

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right