Ana Margarida Batista e Maria Rei no “arranque” das equipas nacionais
Ana Margarida Batista, do Sporting Clube de Aveiro, e Maria Rei, que a partir de Janeiro vai representar a Associação de Canoagem de Cacia, integram a convocatória para o primeiro estágio da nova época desportiva das seleções nacionais sénior e sub/23 de velocidade, que contará com um total de 35 canoístas, 18 seniores e 17 sub/23.
A canoísta de Aveiro vai integrar o estágio da equipa nacional de sub/23, que decorre entre os próximos dias 9 e 14, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. No mesmo local, mas até ao próximo dia 21, a atleta natural de Estarreja integra a preparação da seleção sénior.
«Tem sido um início de época fora do normal, uma vez que estou a estudar e a treinar noutro país», revela Ana Margarida Batista em declarações no Facebook do Diário da Canoagem. A aveirense, que estuda em Espanha, confessa estar «curiosa por voltar aos estágios e para fazer a minha primeira época como sub/23. Vou fazer o meu melhor, conciliando os treinos com os estudos».
Já Maria Rei acredita que «será uma época marcada por grandes mudanças. Estamos a começar mais tarde do que o habitual, o que é compreensível tendo em conta a transição da direção e o início de um novo ciclo olímpico». Quanto aos treinos e objetivos, «continuarei a trabalhar, mas agora com foco também em projetos pessoais paralelos», perspetiva.