GNR detém duas mulheres suspeitas de roubo a orivesaria em Ílhavo
O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Aveiro, deteve duas mulheres, de 23 e 40 anos, por roubo e falsificação de documento (matrícula), no concelho de Almada.
No âmbito de uma investigação por roubo a uma ourivesaria situada em Ílhavo, que ocorreu a 21 de agosto, e durante o qual os suspeitos subtraíram peças em ouro, utilizando um veículo automóvel que ostentava matrículas falsas, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de detenção.
De acordo com comunicado da GNR, a investigação iniciou logo após o conhecimento da ocorrência, culminando com a realização de quatro mandados de busca domiciliária e na detenção das duas suspeitas.
As detidas foram presentes, no dia 5 deste mês, ao Tribunal Judicial de Aveiro, onde foram sujeitas a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a uma das detidas e, à outra, apresentações periódicas no posto policial da área de residência e proibição de contatos com a vítima.