Museu Marítimo de Ílhavo reabre Aquário dos Bacalhaus
A visita ao Museu Marítimo de Ílhavo volta a estar completa, com a exibição de bacalhaus da espécie “gadus morhua”. A reabertura do Aquário dos Bacalhaus aconteceu na passada sexta-feira, depois de um período de obras de beneficiação e de requalificação, que inviabilizaram a sua fruição pelo público.
Trata-se de uma “nova página” da história daquele equipamento municipal, que será assinalada no dia 11 de janeiro com as Jornadas “Aquários e Cidadania Azul”, sobre o papel dos aquários na promoção da cultura de sustentabilidade e de respeito pela biodiversidade.
O evento contará com um diversificado painel de especialistas que irão explorar a capacidade dos aquários, enquanto espaços de consciencialização, de comprometimento e de proatividade na defesa do futuro do nosso planeta, na medida em que demonstram a importância de preservar os nossos recursos marinhos para as gerações vindouras. A participação nas jornadas é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que pode ser efetuada enviando um “email” para [email protected], com os seguintes dados: nome, profissão, instituição e contactos.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: