Última Hora
Pub

Centro Paroquial com apoio de 340 mil euros para qualificar edifício

O projeto de qualificação de um edifício em S. Jacinto vai contar com um apoio de 90 por cento do custo total da obra, que será prestado pela Câmara de Aveiro, formalizado com a subscrição de um protocolo para a empreitada

O Centro Paroquial e Social de São Jacinto vai receber um “Apoio Especial para Investimento em Equipamentos Sociais”, de 340 mil euros, para obras de qualificação do seu edifício.
O apoio é atribuído no âmbi­to de um protocolo de apoio financeiro celebrado ontem, en­tre a Câmara Municipal de Aveiro e o centro paroquial.
O apoio atinge 90 por cento do valor do custo total. Desi­gna-se por “Apoio Especial” pa­ra que «as instituições que o recebem pudessem concretizar as suas obras, o que não seria possível com 50 ou 60 por cento do valor total de cus­to das empreitadas». Para a câmara, entre os protocolos des­ta tipologia, «este tem um sabor muito especial, pela importância que comporta para a população de São Jacinto».
Numa primeira fase, o plano apontava para a demolição, mas passou a «operação de requalificação que vai dar mais e melhores serviços às crianças e idosos», assim como aos trabalhadores, segundo comunicado difundido ontem.
O padre Victor Cardoso a­gra­deceu o «empenho da Câmara de Aveiro» para «ultra­pas­sar os problemas».
Além deste edifício, a autarquia já aprovou apoios financeiros para investimento em equipamentos sociais, num total de 2.438.500 euros em nove associações, «com perspetiva de execução em 2024 e 2025», segundo o mesmo comunicado da autarquia.

Dezembro 15, 2024 . 08:40

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Seguir
Receba notificações sobre
0 Comentários
Feedbacks Embutidos
Ver todos os comentários
Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right