Nova líder da Associação Académica da Universidade de Aveiro toma posse no dia 24
Os novos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) tomam posse no próximo dia 24, às 18.30 horas, na reitoria, com Joana Regadas à frente da direção - 19 anos depois da última mulher eleita para aquele cargo -, que disputou com João Carrilho nas eleições realizadas a 17 de dezembro último.
Sucede no cargo a Wilson Carmo e este facto da mudança de género na condução da associação dos estudantes até foi «uma das coisas», como disse ao Diário de Aveiro, que a levou a disputar as eleições que conseguiu vencer. Passa de vice-presidente adjunta de Wilson Carmo a presidente da direção. Com 24 anos, natural de Lousada, é aluna de mestrado em Engenharia Biomédica e aponta um novo foco principal da AAUAv.
O desporto universitário de Aveiro está «bem consolidado», como afirmou após ser eleita e, agora, «está na altura de dar um novo passo» em direção à cultura, elevando a sua importância no seu plano.
A nova cultura
A cultura é uma nova prioridade. Aproveitando o lema “O ano como palco. Um cenário infinito” de Aveiro 2024 - Capital Portuguesa da Cultura, o seu plano é «reforçar a cultura como forma de expressão, permitindo, através da partilha de experiências comuns, uma aproximação entre os campi», considerando as localizações da UA em Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis, além de iniciativas ligadas à comunidade aveirense.
Mas o desporto mantém-se num nível importante da atenção, já que pretende rever o estatuto de Estudante-Atleta para garantir que a UA «continua a ser um local de crescimento para grandes atletas portugueses», afirmou.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: