Última Hora
Ccdrc
Ttc
Startv
Pub Hospital Da Luz 2
Pub

Ministro promete «apoio público abundante» a casas e empresas

A primeira reunião da equipa sediada em Aveiro para gerir as consequências dos incêndios resultou no anúncio de apoio aos moradores e empresas, que o ministro diz ser «muito substancial»

«Apoios públicos abundantes» ou um «apoio público muito substancial» foi o que o ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Castro Almeida, revelou, ontem, em Aveiro, acerca da ajuda a dirigir aos residentes de habitações e empresas afetadas pelos incêndios em Avei­ro, Águe­da, Oliveira de Azeméis, Sever do Vouga e Albergaria, no final de uma reunião da equipa multidisciplinar cri­ada para gerir as consequências dos fogos florestais dos últimos dias.
Quanto às casas das pessoas que ficaram desalojadas, e outras com sérios danos, o ministro disse que serão entre as 60 e as 70, não precisando ainda o número de habitações afetadas. De resto, o apoio às obras nas casas afetadas chegará aos 85 por cento do custo das reparações ou, mesmo, ultrapassar aquele valor.
Além de «abundantes», co­mo disse, há urgência e prometeu rapidez dos processos, como afirmou no final do encontro com autarcas, em Avei­ro, sede daquela equipa multidisciplinar. No que respeita, particularmente às empresas, chegou a admitir, até, que o início do processo da prestação de ajudas possa começar hoje. Respondendo a uma jornalista, admitiu: «Não sei se amanhã não vai haver empresários a contatarem empresas para lhes fazerem as obras». Segun­do disse, é preciso que as empresas voltem à normalidade «quanto antes».

Para continuar a ler este artigo

Se ainda não é
nosso assinante:
Assine agora
Se já é nosso
assinante:
Inicie sessão
Setembro 18, 2024 . 06:45

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right