Portugal defronta o Tajiquistão no Mundial do Uzbequistão
O selecionador português de futsal, Jorge Braz, afirmou hoje que espera um Tajiquistão «galvanizado e sem nada a perder» na segunda jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo, que pode ditar hoje o apuramento para a fase a eliminar.
«O Tajiquistão é daquelas equipas que está com um entusiasmo brutal por ser a estreia num Campeonato do Mundo. Fizeram uma Taça da Ásia muito boa e não terão nada a perder. Vão dar tudo por tudo. É uma equipa muito alegre a jogar e serão uma equipa galvanizada. Nós vamos ser Portugal, organizados e pacientes, é o importante», frisou. Após o último treino dos campeões mundiais antes do jogo, em Tashkent, Jorge Braz considerou que a identidade do Tajiquistão «ficou patente no duelo com Marrocos«, no qual perderam por 4-2, «mas tiveram várias oportunidades».
Portugal, líder do Grupo E (com três pontos), defronta o Tajiquistão (terceiro ainda sem pontos), hoje às 20 horas locais (16 horas em Portugal), na Humo Arena, em Tashkent (Uzbequistão), antecedido do jogo entre Marrocos, segundo, com três pontos, e Panamá, que é último, também sem pontos.