Última Hora
Ccdrc
Startv
Pub Hospital Da Luz 2
Pub

“Foi um milagre não ter morrido ninguém”, diz autarca de Sever do Vouga

O autarca destaca o “trabalho fantástico” de centenas de severenses com carrinhas equipadas com reservatórios de água e motobombas, que andaram por todo o lado a combater o incêndio

O presidente da Câmara de Sever do Vouga, Pedro Lobo, disse hoje que “foi um milagre não ter morrido ninguém”, nos incêndios que lavraram neste concelho do distrito de Aveiro entre domingo e quinta-feira.

“Isto é o maior fogo de sempre. Foi um atentado terrorista que fizeram ao nosso concelho. As pessoas não têm noção do que foi aquilo. Foi por milagre que não morreu ninguém”, disse à Lusa o autarca, que nas primeiras horas chegou a andar juntamente com o comandante dos bombeiros a apagar as chamas, com mangueiras e baldes.

O autarca destaca ainda o “trabalho fantástico” de centenas de severenses com carrinhas equipadas com reservatórios de água e motobombas, que andaram por todo o lado a combater o incêndio, adiantando que se não fosse isso seria a “desgraça total”.

Apesar de a situação ter acalmado, o presidente da câmara diz que depois de o incêndio ter entrado na fase de resolução, na madrugada de quinta-feira, ainda se registaram reacendimentos e novas ignições, até à altura em que começou a chover.

Setembro 20, 2024 . 11:14

Partilhe este artigo:

Junte-se à conversa
0

Espere! Antes de ir, junte-se à nossa newsletter.

Comentários

Fundador: Adriano Lucas (1883-1950)
Diretor "In Memoriam": Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: Adriano Callé Lucas
94 anos de história
bubblecrossmenuarrow-right