Vida nova para o pior edifício da justiça em Aveiro
Outrora considerado o caso mais flagrante de falta de condições em todo o parque judiciário da comarca de Aveiro, o edifício que ocupa os números 13 e 15 da Rua Eça de Queirós, no centro da cidade, está finalmente em obras, que vão debelar os inúmeros problemas há muito tempo identificados e denunciados quer na sua estrutura física, quer na funcionalidade dos serviços.
Os avisos foram feitos nos sucessivos relatórios anuais que a comarca fez chegar ao Conselho Superior da Magistratura, sendo manifestada forte preocupação com as condições de funcionamento do Juízo de Família e Menores de Aveiro, que ali esteve instalado até julho de 2023.
No relatório de 2022, por exemplo, o juiz-presidente, Jorge Bispo, notava que o edifício, junto às 5 Bicas, «constitui seguramente a situação mais problemática e preocupante de toda a comarca, não se compreendendo a demora na sua resolução».
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante:
[…] Leia a notícia na íntegra no Diário de Aveiro: Vida nova para o pior edifício da justiça em Aveiro (diarioaveiro.pt) […]
[…] Leia a notícia na íntegra: Vida nova para o pior edifício da justiça em Aveiro (diarioaveiro.pt) […]