UA altera projeto de remodelação de residências de estudantes e lança novo concurso
A Universidade de Aveiro (UA) lançou um novo concurso público para a empreitada de reabilitação em edifícios das residências de estudantes do Campus de Santiago, depois de o anterior ter ficado deserto, informou hoje fonte da academia.
Segundo a mesma fonte, o primeiro concurso lançado em julho passado, com o preço base de 5,2 milhões de euros, não teve interessados, o que obrigou a relançar o concurso.
Desta feita, foram feitas pequenas alterações ao projeto, tendo sido também alterado o preço base do concurso para cinco milhões de euros, uma redução justificada com uma “ligeira descida de preços” do mercado, que a UA diz haver.
A empreitada, cujo concurso público foi publicado na terça-feira em Diário da República, tem um prazo de execução de 640 dias, podendo as propostas ser apresentadas até ao dia 23.
A obra, financiada com verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), contempla a recuperação de espaços interiores e exteriores de 14 edifícios de vários blocos residenciais, com 500 quartos individuais, alguns dos quais com cerca de 30 anos de utilização.
Leia mais na edição de amanhã, 11 de outubro, do seu Diário de Aveiro