Hospital «não tem de estar» no Orçamento do Estado
Apesar das declarações nas redes sociais e do Primeiro-ministro referenciarem a ausência de inscrição de uma verba para a ampliação do Hospital de Aveiro, no Orçamento do Estado do próximo ano (OE25), e prioridades de investimento noutras quatro unidades, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, considerou normal o que está a acontecer.
Não consta do OE 2025 «e não é preciso, nem tem de estar», disse, ontem, ao Diário de Aveiro. Pelo menos, para já, mas no orçamento de 2026 poderá ser uma exigência, dependendo do andamento de todo este processo. Para já, foi lançado o concurso para o projeto, com financiamento já assegurado.
O projeto custará 2,2 milhões de euros e demorará mais de um ano a ficar pronto, ou seja, final de 2025 ou início de 2026. Por estas datas, poderá ser lançado o concurso para a execução da obra. Antes, até 29 do próximo mês de janeiro, podem ser apresentadas propostas para o concurso do projeto que demorará um ano e quatro meses a ficar pronto. Em maio de 2026 estará o projeto concluído. Com estes dados, justifica-se que o OE2025 não inclua qualquer verba para o hospital.
Para continuar a ler este artigo
nosso assinante:
assinante: