Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

‘Workshop’ incentiva a prevenir o cancro através de a uma alimentação saudável


Fotografia: DR Terça, 06 de Junho de 2023

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC.LPCC) promove, na delegação de Leiria, em Marrazes, a 17 de junho, um ‘workshop’ sobre Alimentação Saudável e Prevenção do Cancro. A iniciativa é gratuita e aberta a toda a comunidade, mas com número limitado de inscrições.
“Cada vez mais se fala no papel crucial que a alimentação desempenha na saúde e na prevenção do cancro. Paralelamente existe progressivamente mais informação sobre a importância que a adoção de hábitos alimentares saudáveis e de uma dieta equilibrada têm na promoção de saúde em geral e redução do risco de cancro, além de que esta é uma temática particularmente permeável a mitos e desinformação”, refere a organização, numa nota de imprensa.
Com vista a contribuir para o esclarecimento e sensibilização da comunidade sobre esta temática, o NRC.LPCC, através do Grupo de Voluntariado Comunitário de Leiria, organiza então o ‘workshop’ ‘À mesa com Saúde’, dinamizado pela nutricionista Daniela Romina Carvalho.
A decorrer no dia 17 de junho, pelas 15h00, na delegação de Leiria da LPCC, a iniciativa irá abrir com uma Ação de Educação para a Saúde sobre Alimentação Saudável e Prevenção do Cancro, seguindo-se um ‘showcooking’ com receitas para o pequeno-almoço.
O evento é gratuito, limitado a 40 participantes, e carece de inscrição prévia, até dia 14 de junho, através do preenchimento do formulário disponível em https://www.ligacontracancro.pt/mesasaude. Os interessados em obter mais informações podem fazê-lo através do número 808910132 ou do email [email protected].


Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu