Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Raul Almeida “leva” Pedro Machado na lista de candidatura à Turismo do Centro


Terça, 06 de Junho de 2023

Raul Almeida, presidente da Câ­mara de Mira, vai apresentar as ideias principais da sua candidatura à presidência da Turismo Centro de Portugal (TCP) no próximo dia 19, no Hotel Meliá, em Aveiro.
Ideias, segundo o autarca, «mobilizadoras do tecido económico, assim como dos parceiros públicos e privados em que assenta a matriz do turismo na Região Centro de Portugal, bem como os principais rostos da sua equi­pa», onde se integra Pedro Macha­do [atual presidente da TCP] como candidato à presidência da mesa da assembleia.

«Manter a coesão»
Reconhecendo «que a vida é feita de desafios», Raul Almeida admite que quem vier a seguir a Pedro Machado «terá sempre uma tarefa e uma responsabilidade acrescidas».
«Mas quando as coisas são bem feitas, a nós cabe-nos tam­bém dar continuidade a esse trabalho, no que é o meu compromisso com todos, mas procurando dar o nosso cunho próprio num setor que vive de pessoas e para pessoas», disse.
Raul Almeida confessa que «um dos grandes desafios é manter a coesão de um território com 100 municípios, a maioria deles de baixa densidade e situados no interior».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu