Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Congresso do PSD: Castro Almeida defende coligação pré-eleitoral


Domingo, 26 de Novembro de 2023

O antigo secretário de Estado Manuel Castro Almeida defendeu que o PSD deve ir a votos em coligação pré-eleitoral, frisou que Luís Montenegro é a única alternativa ao PS e acusou Pedro Nuno Santos de imaturidade.
Numa intervenção no 41.º Con­gresso do PSD (ler mais na página 11), Castro Almeida - que foi vice-presidente do anterior líder Rui Rio, mas abandonou o cargo ao fim de pouco mais de um ano por divergências internas -, deixou vários desafios ao presidente do PSD. «Precisamos de uma coligação pré-
-eleitoral a que devemos juntar cidadãos independentes de gran­de relevo para mostrar ao país como o PSD é um partido abrangente e agregador», defendeu, sem precisar com que partidos deve ser essa aliança.
O antigo presidente da Câmara de São João da Madeira pediu ao PSD «particular cuidado na escolha de deputados», que têm de ter credibilidade, foco em poucas bandeiras eleitorais, e ao líder que «seja firme na denúncia de oito anos de desgoverno socialista». «Sobretudo que seja firme a denunciar os riscos da imaturidade política: há um ministro que teve de deixar o Governo pela porta dos fundos pela sua imaturidade política e é ele que quer voltar pela porta da frente, quan­do não merece sequer entrar pela porta do lado», disse, referindo-se implicitamente a Pedro Nuno Santos.
O antigo autarca defendeu que a única mudança política nas próximas eleições «é para o centro» e não «da esquerda para a máxima esquerda ou esquerda radical».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos