Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Jovens xadrezistas conquistam três títulos nacionais de Clássicas


Redação (texto)/D.R. (foto) Terça, 02 de Abril de 2024

Os jovens xadrezistas de clubes da região voltaram a colocar o xadrez aveirense em plano de destaque a nível, ao conquistarem três dos 14 títulos em disputa nos Campeonato Nacionais de Clássicas, realizados durante a semana passada na cidade termal de São Pedro do Sul.
O Colégio Português foi o que mais se destacou, ao conquistar dois títulos nacionais e vários lugares de pódio, individuais e coletivos. O domínio do Clube de Xadrez do estabelecimento de ensino aveirense, que esteve representado por 15 jogadores de sub/12 a sub/20, fez-se valer em sub/16, com David Farias a fazer jus ao estatuto de n.º 1 do torneio e a sagrar-se campeão absoluto, com seis pontos em sete possíveis, resultantes de cinco vitórias e dois empates. Marta Almeida, décima da geral, conquistou o título feminino.
Num campeonato que ficou marcado por um maior equilíbrio na distribuição dos 14 títulos, com o Xadrez Colégio Efanor a levar vantagem e a conquistar o título coletivo, destaque também para a prestação do mestre FIDE, Gustavo Ribeiro, do Clube Académico Téssera de São João da Madeira, em sub/18. O n.º 1 do torneio, ao fim das sete rondas, somou seis pontos de cinco vitórias e dois empates, conquistando o título nacional absoluto.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu