Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Praias da região mantêm selos de qualidade de 2023


Quarta, 01 de Maio de 2024

A Associação Bandeira Azul da Europa voltou a distinguir as praias de São Jacinto, em Avei­ro, e da Barra e da Costa Nova, em Ílhavo, com o estatuto de Bandeira Azul em 2024, o que garante a qualidade que estas estâncias balneares têm apresentado ao longo dos últimos anos.
Em Aveiro, a embarcação de ecoturismo Gaivinha volta, este ano, a receber um prémio de reconhecimento. Destaque, ain­da, para a presença das praias do Areão, Labrego e Vagueira, em Vagos, para as praias do Bi­co, Monte Branco, na ria, e Torreira, todas na Murtosa, e Cortegaça, Esmoriz, Furadouro e São Pedro de Maceda, em Ovar, o que faz deste concelho o mais galardoado entre os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
Se for o distrito de Aveiro o ce­nário geográfico, Espinho sur­ge na frente com seis praias com Bandeira Azul: Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde. As praias fluviais da Quinta do Barco, em Sever do Vouga, e da Mamoa, em Milheirós de Poiares, galardoadas em 2023, voltam a ostentar a distinção na estância balnear.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos