Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Maiores campeões de sempre no motocross preparam terceira geração no Alentejo


Redação (texto)/Arquivo (foto) Quarta, 15 de Maio de 2024

O ex-piloto belga Stefan Everts, decacampeão mundial de motocross, instalou-se no Alentejo, onde prepara o filho Liam para seguir as suas pisadas e dar continuidade a uma tradição familiar que arrancou há 50 anos com o avô Harry. Em 2021, a família Everts escolheu Portugal como novo rumo, tendo adquirido uma propriedade em Boavista dos Pinheiros, no concelho de Odemira, NO distrito de Beja, onde construiu uma pista de treino, usada pela jovem promessa para se preparar entre as constantes viagens que o circuito mundial de 20 provas entre março e setembro acarreta.
Carregando aos ombros o peso dos 14 títulos mundiais acumulados por pai e avô, Liam Everts, de 19 anos, tornou-se na terceira geração da sua família no Campeonato do Mundo de motocross, em que se estreou na segunda categoria (MX2) em 2021 e agora compete com moto de fábrica da KTM. Harry Everts foi o primeiro campeão mundial da família, com quatro títulos entre 1975 e 1981, seguindo-se o filho Stefan, que se tornou recordista com um total de 10 títulos mundiais, entre 1991 e 2006, quando se retirou.
Em Portugal, o jovem piloto belga (na foto) teve recentemente “um fim de semana mágico”: em 05 de maio, fez o pleno na lamacenta pista de Águeda, no distrito de Aveiro, na quinta ronda do Mundial de motocross, vencendo a qualificação e as duas mangas da corrida portuguesa, e subiu ao terceiro lugar em MX2, posição que manteve no fim de semana, após as corridas em Lugo, em Espanha, onde foi terceiro.


Suplementos