Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Gafanha da Nazaré: CS Wind quer atingir 2.500 colaboradores em 2030


Luís Ventura (texto) e Ricardo Carvalhal (fotografia) Quinta, 23 de Maio de 2024

A firma sul-coreana CS Wind Offshore inaugurou, ontem, a ampliação das instalações da unidade de produção instalada na zona portuária aveirense. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.
Com este investimento, o “chairman” do grupo, Gim Seong-gon, disse pretender «solidificar e expandir ainda mais a sua posição» como fabricante das maiores e mais pesadas torres eólicas “offshore”, as quais já exporta para a Europa e, mais recentemente, pa­ra o mercado norte-americano. «Ao longo destes 17 anos de trabalho, agradeço a todos os que nos ajudaram a chegar aqui e a rentabilizar este investimento», referiu na cerimónia que ontem decorreu no Porto de Aveiro.
O crescimento na produção ronda os 50 por cento ao ano, para chegar aos 400 milhões de euros em 2025, desde que a empresa coreana adquiriu 100 por cento da empresa A. Silva Matos. Presente na sessão, Cho Yeongmo, embaixador da Coreia do Sul em Portugal, está convicto de que «esta não será a última fábrica da CS Wind, mas antes apenas mais um episódio de uma história de sucesso em Aveiro».

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos