Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Protocolados mais de 370 mil euros de apoio, mas bombeiros acham pouco


Foto de Eduardo Pina Quarta, 12 de Junho de 2024

Foram ontem assinados os protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal de Aveiro, os Bombeiros Novos e os Bombeiros Velhos de Aveiro, na sequência do deliberado recentemente pelo executivo municipal. Em função do documento, a autarquia aveirense compromete-se a uma comparticipação financeira à Associação Humanitária de Bombeiros Guilherme Gomes Fernandes- Bombeiros Novos de Aveiro, no valor global de 194.273,14 euros, que integra um valor de 15.000 euros para apoio à delegação de São Jacinto.
«O associativismo e o voluntariado estão falidos e o Governo e o Estado não assumem isso», disse Albuquerque Pinto, presidente da direção dos Bombeiros Novos. «Temos assistido ao silêncio fúnebre do nosso presidente da Liga dos Bombeiros, que não aproveita as ocasiões para dizer que os bombeiros têm de ter profissão e morada certa».
Preocupado, alertou: «Não sabemos se amanhã temos resposta para acudir aos pedidos que nos chegam constantemente. Os políticos não querem encarar este problema, mas mais tarde ou mais cedo vão ter de enfrentar». «Esta verba é boa, mas não chega para nada», concluiu.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos