Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Ílhavo hasteia a Bandeira Azul e Praia Acessível pelo 36.º ano consecutivo


FOTO: Câmara de Ílhavo Quinta, 20 de Junho de 2024

O município de Ílhavo vai hastear as Bandeiras Azul e Praia Acessível amanhã de manhã, marcando o 36.º ano consecutivo em que as praias da região são reconhecidas pela Associação Bandeira Azul da Europa. A cerimónia ocorrerá às 10.30 horas na praia da Costa Nova e, meia hora depois, na Praia da Barra.
Estes galardões destacam a qualidade, higiene e segurança das praias de Ílhavo. A seguir ao hasteamento das bandeiras, será celebrado um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Ílhavo, a ResgatÍlhavo - Associação de Nadadores-Salvadores, e a Associação dos Concessionários de Praia do Município de Ílhavo. O evento vai acontecer na Praia Velha Lounge, na Praia da Barra.
Este protocolo visa garantir a vigilância e segurança balnear durante a época de 2024 nas Praias da Barra e da Costa Nova, incluindo as zonas balneares definidas no POC Ovar-Marinha Grande, a praia do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, e a Piscina Municipal de Vale de Ílhavo.
Além das bandeiras mencionadas, as praias da Barra e da Costa Nova também foram distinguidas com a Bandeira “Qualidade de Ouro” pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, em reconhecimento à qualidade das suas águas balneares.
A época balnear de 2024 começou oficialmente no passado dia 8 e prolonga-se até 8 de setembro. Este ano, a autarquia e entidades parceiras procuram «garantir um verão seguro e de qualidade para todos os visitantes que pretendam frequentar as praias do município».


Suplementos