O troço de uma via na Gafanha do Carmo onde ao longo dos últimos anos se têm registado «inúmeros acidentes» automobilísticos está a ser corrigido pela Câmara de Ílhavo. A Estrada Florestal N.º 1 é um ponto negro rodoviário identificado pela autarquia que será solucionado com a demolição em curso, desde ontem, da antiga casa do guarda-florestal, no limite com o concelho vizinho de Vagos.
A edilidade assinala que o projeto fora assumido como «prioritário» pelo atual executivo dada a perigosidade daquele troço da estrada, com vários acidentes que «na sua maioria causaram danos irreversíveis, nomeadamente a perda de vidas humanas». A casa do guarda provoca um desvio abrupto da via entre duas extensas retas, propiciando condições para acontecerem acidentes graves, descreve a autarquia.
A demolição do edifício na Gafanha do Carmo teve início na manhã de ontem. Ato contínuo, a câmara irá proceder à correção do traçado e à repavimentação do piso, contando que todos os procedimentos fiquem concluídos até esta sexta-feira.