Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

Portugal com «máxima exigência» para a receção à seleção da Croácia


Redação (texto)/José Sena Goulão/Lusa (foto) Quarta, 04 de Setembro de 2024

O selecionador Roberto Martínez voltou, hoje, a contar com todos os 25 futebolistas convocados na seleção portuguesa no derradeiro treino antes da receção à Croácia, da primeira ronda do Grupo A1 da Liga das Nações. Durante os 15 minutos do apronto abertos aos jornalistas, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os 22 jogadores de campo efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, primeiro sem bola e, depois, com bola, divididos em dois grupos pela cor dos coletes. À parte, como também é habitual, estiveram os três guarda-redes - Diogo Costa, José Sá e Rui Silva -, a efetuarem trabalho específico junto de uma das balizas do relvado.
Roberto Martínez disse, em conferência que a «exigência máxima» é algo que existe sempre em Portugal e prometeu uma equipa «cheia de energia e vontade» hoje frente à Croácia, na Liga das Nações de futebol. «Estamos ansiosos para voltar ao campo. Gostamos sempre de jogar em ataque. Vamos ter um teste interessante porque a Croácia é uma equipa que gosta de ter a bola. Portugal estará com muita ambição e queremos voltar a dar alegrias aos nossos adeptos», afirmou o selecionador nacional.
Na antevisão do “duelo” com os croatas, Roberto Martínez lembrou que Portugal quer «sempre ganhar” todos os torneios e competições que disputa, mas também lembrou que muitas vezes os encontros são decididos por pequenos detalhes, como aconteceu no Euro’2024, na derrota com a França, nos quartos de final na marcação das grandes penalidades. O Portugal-Croácia, do Grupo A1 da Liga das Nações, está agendado para amanhã, às 19.45 horas, no Estádio da Luz, e terá arbitragem do turco Umut Meler.


Suplementos