Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Pretendemos muito chegar à final”


Sábado, 19 de Junho de 2021

Madeira SAD, campeão, e Alavarium/Love Tiles, “vice” da 1.ª Divisão Nacional, disputam, ho­je, a partir das 14.30 horas, em Vila Real, as meias-finais da Ta­ça de Portugal de andebol femi­nino.
A equipa de Aveiro, depois de ultrapassar o Passos Manuel, o Benfica e o ABC Braga/U. Minho defronta o conjunto insular, que soma 19 troféus na prova. No campeonato, as duas equipas encontraram-se em duas ocasiões, tendo o conjunto aveirense vencido em casa, por 33-27, e perdido na Madeira, por 36-26. Hoje, no primeiro jogo da “Final 4” da prova, será dia do “tira-teimas” entre as duas melhores equipas nacionais, sendo certo que quem vencer será favorito na final de amanhã (17.30 horas), frente ao vencedor do jogo ARC Alpendorada-SIM Porto Salvo, que também se realiza esta tarde, a partir das 17 horas.
À procura da primeira conquista da Taça de Portugal, Soraia Fernandes, em declarações ao “site” da Federação de Ande­bol de Portugal, assumiu o de­se­jo de vitória do Alavarium. “Estamos todas focadas e com a mesma vontade de vencer. Iremos ter adversárias fortes pelo caminho, mas unidas vamos dar o nosso melhor para atingir o objectivo proposto”, fri­sou a capitã da formação aveirense. Já o treinador Carlos Neiva começou por destacar a presença pouco habitual nesta fase da prova. “O estado de espírito é elevado e de contentamento, pois em 25 anos de Alavarium iremos participar apenas pela terceira vez na Final Four”.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu