Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Ainda não vi uma boa ideia sem financiamento”


Sábado, 29 de Janeiro de 2022

“Ainda não vi uma boa ideia sem financiamento”, partilhou, ontem, em Oliveira de Azeméis, o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, sobre a edificação do Parque de Tecnologias e Inovação da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro - Norte (ESAN), o pólo da Universidade de Aveiro (UA) em Terras de La Salette.
Questionado quanto às hipóteses do projecto em aceder ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e ao quadro comunitário 2020-2030, o ministro Manuel Heitor considerou que “todos os projectos ambiciosos arranjam fontes de fi­nanciamen­to”.
Com um investimento que an­dará pelos 60 milhões de euros, nove edifícios juntar-se-ão às actuais instalações da ESAN na Quinta do Comandante, pa­ra ali sediar valências como uma “Fábrica do Futuro”, que permita testar e desenvolver ideias e projectos das empresas, de alunos e de novos empreendedores. Incluirá, também, um Centro de Inovação em Mobilidade.
Um “Berçário de Ideias”, uma Área de Acolhimento e Inovação Empresarial, um Centro de Design e Gestão e uma área pa­ra projectos estratégicos de interesse para a região também estão na forja. Uma aldeia estudantil, uma cantina e um auditório completarão este mega-campus.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu