Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“O trabalho compensa e a persistência trouxe a recompensa


Sábado, 29 de Janeiro de 2022

O Arouca venceu, na noite de quinta-feira, o Estoril Praia, por 2-1, em jogo em atraso da 18.ª jor­nada da I Liga, no qual conseguiu dar a volta ao marcador e chegar ao triunfo no sétimo minuto da compensação.
No Estoril, a equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos seis minutos, beneficiando de um golo na própria baliza do defesa Abdoulaye Ba, mas o Arouca conseguiu chegar ao empate aos 89 minutos, por intermédio de André Silva, e marcou o tento da vitória aos 90+7, por Eboue Kouassi.
Com esta vitória, o Arouca colocou um fim a uma série de seis jogos sem vencer na I Liga e subiu ao 14.º lugar, com 17 pontos, ao passo que o Estoril Praia vai em cinco jogos sem ven­cer no campeonato e está na sétima posição, com 25.
Armando Evangelista não poderia estar mais satisfeito com a atitude da sua equipa e vincou-o no final da partida. “É verdade que aos 89 minutos o Estoril vencia e isto traduz o que é o Arouca, o trabalho que se faz, o carácter e a personalidade desta equipa. Fomos infelizes mais uma vez, perspectivava-se a derrota, mas houve a capacidade de ligar. Não foi só crença e vontade - houve disso, mas também muita qualidade. Quem consegue 21 remates, 12 dentro da área, há que acrescentar qualidade. Deu no que deu e não me parece escândalo nenhum este resultado”, começou por analisar o técnico.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu