Jornal defensor da valorização de Aveiro e da Região das Beiras
Fundador: 
Adriano Lucas (1925-2011)
Diretor: 
Adriano Callé Lucas

“Cochinchina”, de Sandra Barata Belo, no palco do Centro de Arte


Sábado, 25 de Junho de 2022

O palco do Centro de Arte de Ovar recebe, esta noite, pelas 21.30 horas, a peça “Cochinchina”, numa coprodução reagendada depois de ter sido adiada na sua data original, em março, por causa da pandemia. O teatro marcará a noite com a peça de Sandra Barata Belo, que teve a sua estreia em janeiro de 2022 e encerra uma trilogia de adaptações de obras literárias iniciadas em 2013 pela atriz e encenadora.
A peça, que integra a programação do Centro de Arte, conta com texto de Afonso Cruz e dramaturgia e encenação de Sandra Barata Belo e apresenta um elenco de elevada qualidade no teatro nacional, com Vítor D’Andrade, Margarida Vila-Nova e Patrícia André na representação. A música tem a assinatura do cantautor português Samuel Úria.
A adaptação livre do texto de Afonso Cruz conta a história de um homem que vive na dualidade entre o que está dentro da sua porta e para além dela. O estrangeiro tanto o inibe, como o fascina. Até ao dia em que uma empregada da “Cochinchina” vem trabalhar para sua casa e quebra com todas as fronteiras criadas, primeiramente pelo pai e, depois, por ele. A partir daqui, há uma luta constante entre o amor e a desilusão, a coragem e a cobardia, entre ir ou ficar e, estranhamente, está tudo certo.

Leia a notícia completa na edição em papel.

Suplementos


Edição de Hoje, Jornal, Jornais, Notícia, Diário de Coimbra, Diário de Aveiro, Diário de Leiria, Diário de Viseu